Cotidiano

Mulher é detida após esfaquear companheiro e alega legítima defesa

Redação Online

Publicado em 25 de março de 2026 às 23:20 | Atualizado há 2 meses

Ela também afirmou que já havia sido vítima de agressões anteriores
Ela também afirmou que já havia sido vítima de agressões anteriores

Uma mulher foi detida na madrugada desta segunda-feira (23/03) após esfaquear o companheiro, de 22 anos, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A vítima foi encontrada em estado grave, agonizando, desacordada e com perfurações no abdômen, clavícula, olho esquerdo e região dorsal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou o homem em situação crítica. Ele foi intubado e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento de emergência.

A mulher foi levada à delegacia, mas liberada em seguida após a polícia considerar a possibilidade de legítima defesa. Apesar de ter sido autuada por tentativa de homicídio simples na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a autoridade policial entendeu que havia indícios de legítima defesa.

Segundo relato da mulher, ela teria sido agredida pelo companheiro em via pública e, posteriormente, novamente dentro de casa. Foi nesse segundo momento que ela pegou uma faca para se defender e atingiu o agressor. Ela também afirmou que já havia sido vítima de agressões anteriores.

A mulher responderá ao processo em liberdade enquanto as investigações seguem. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurará as circunstâncias do caso para esclarecer a dinâmica dos fatos.

Foto e Vídeo: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia