Mulher é encontrada com filha após 10 anos em cativeiro
Diário da Manhã
Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 20:06 | Atualizado há 7 anos
A polícia encontrou uma mulher de 29 anos, acompanhada da filha de 3 anos, em um porão sem água, luz elétrica e sistema de esgoto, trancada a uma década pelo marido. O caso ocorreu em Gizzeria, na Calábria, Itália.
O capitão Pietro Tribuzio falou para o BBC Brasil que, quando os policiais invadiram o galpão a jovem estava sentada no chão com a criança no colo, no escuro em meio a insetos e ratos.
A polícia descobriu o caso quando mandou Aloisio Francesco Rosario Giordano, de 52 anos, esposo da jovem, parar o carro por dirigir em alta velocidade. Ao revistarem o veículo, viram uma criança de nove anos dormindo no banco de trás.
Olharam a ficha criminal do homem e viram que ele tinha passagens pela cadeia por sequestro e violência sexual, então o acompanharam até a casa. A residência de Aloisio era distante de Gizzeria e em um local isolado.
Quando chegaram, o homem alegou que a mulher e a filha de 3 anos não estavam em casa, mas desconfiados, os policiais continuaram a revista e perceberam uma porta trancada com correntes e pediram que Aloisio abrisse. Após abrir a porta, os agentes viram a mulher.
Quando foi resgatada e levada a um hotel da cidade com as duas filhas, ela falou que concordou em ser trancafiada. Mas, durante as consultas psicológicas, ela começou a contar as violências que passou nas mãos do homem durante os 10 anos.
Ela falou que para além dos golpes que Aloisio dava na cabeça dela, ele também cortava os órgãos genitais dela e depois costurava com linhas de pescar. As crianças também eram agredidas.
(Com informações do BBC Brasil)