Cotidiano

Mulher é indenizada em R$20 mil após médico ter cometido erro cirúrgico

Diário da Manhã

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 17:25 | Atualizado há 9 anos

Núbia Soares dos Santos será indenizada pelo município de Mozarlândia (GO) por danos morais, no valor de R$20 mil após ser confirmado que um médico deixou uma gaze dentro do corpo da paciente quando ela passou por uma cirurgia de cesariana.

O juiz responsável pela comarca, Nickerson Pires Ferreira considerou que a vítima passou por uns transtorno muito grande, pois teve que procurar uma nova unidade hospitalar dias após dar à luz a um bebê. “As dores física e psicológica cabem indenização”, declarou o magistrado.

Em outubro de 2009, Núbia Santos procurou o hospital municipal ao entrar em trabalho de parto. O médico Antônio Rogério Moiana de Toledo foi quem cuidou da cirurgia. Mesmo reclamando de dor abdominal, a paciente recebeu alta e foi informada que poderia se tratar de um cisto no ovário.

A vítima viajou até o município de Araguapaz e passou por um exame de ultrassom, no qual a presença de um pedaço de pano dentro do abdômen foi confirmada. Em depoimento, o médico Antônio Toledo confessou o erro.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias