Mulher é presa em Anápolis por maltratar filhos e envolvê-los com drogas
Léo Carvalho
Publicado em 19 de agosto de 2025 às 14:36 | Atualizado há 54 minutos
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis – 3ª DRP, prendeu nesta segunda-feira (18) uma mulher de 33 anos investigada por maltratar e agredir os próprios filhos, fornecer drogas e álcool aos menores e permitir que eles fossem usados como entregadores de entorpecentes.
A investigação teve início após denúncia anônima relatando que cinco crianças, com idades entre 10 e 17 anos, viviam em situação de insalubridade, eram constantemente maltratadas e deixadas em abandono. Durante as apurações, a Polícia Civil identificou que a mãe também consumia drogas e álcool junto aos filhos, chegando a embriagá-los. Um dos menores ainda era utilizado para entregar drogas a terceiros.
Mesmo após ser ouvida, a mulher voltou a agredir uma das crianças, chegando a atirar um celular em seu rosto e impedir que ela fosse encaminhada para depoimento, numa tentativa de ocultar a agressão.
Diante da gravidade dos fatos, a PC representou pela prisão preventiva da mulher, deferida em regime de urgência pelo plantão do Judiciário, e cumprida nesta segunda-feira. A suspeita foi recolhida à unidade prisional e responderá pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz, lesão em ambiente doméstico e familiar, corrupção de menores e fornecimento de álcool e drogas a menores.
