Mulher é presa suspeita de extorsão
DM Redação
Publicado em 18 de junho de 2025 às 10:59 | Atualizado há 1 mês
Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira, 18, suspeita de extorsão. De acordo com as informações divulgadas a prisão da suspeita foi mediante ao cumprimento de um mandado de prisão cautelar na casa da suspeita e foi cumprido por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVA) no Residencial Katia, em Goiânia.
A polícia afirma que as investigações sobre o caso tiveram início em maio deste ano, na ocasião a vítima teve a motocicleta e uma pessoa próxima retida por traficantes. Durante as investigações, a polícia descobriu que a pessoa ligada à vítima é usuária de drogas, e contraiu uma dívida em uma boca de fumo após consumir drogas, e acabou retida pelos traficantes junto com a moto.
Conforme as informações da polícia, a suspeita usava um perfil em um aplicativo de mensagens e intermediou a negociação com a vítima e exigiu o pagamento de R$ 900 para liberar a pessoa e a motocicleta. A vítima por sua vez pagou parte do valor em uma tranferência via PIX, e o restante foi pago em espécia a suspeita em um posto de combustível, e tanto a pessoa quanto a moto foram liberadas.
Além do mandado de prisão contra a mulher, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da suspeita, no intuito de identificar outros envolvidos e levantar outras informações sobre a dinâmica do crime.