Mulher picada por abelhas continua internada
Diário da Manhã
Publicado em 6 de novembro de 2015 às 01:19 | Atualizado há 9 anosContinua internada Sílvia Araújo de Oliveira, 56 anos, gravemente ferida por um enxame de abelhas no setor Leste Universitário, em Goiânia. O caso aconteceu na terça-feira (03) e outra mulher também sofreu com as picadas, porém com menos gravidade e foi encaminhada para o Cais da Vila Nova.
Sílvia Oliveira está na enfermaria, em estado de saúde regular. Ela foi picada por centenas de abelhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado o Centro de Zoonoses para a captura dos insetos no local do incidente, com aparelho parecido ao aspirador de pó.
Picada de abelha
Estudos relatam que o veneno da abelha é um dos mais potentes da natureza podendo causar sérios problemas no organismo. Com mais de 500 picadas, o veneno pode ser semelhante ao de uma cobra.
Ao ser picado por uma abelha a indicação é que se retire o ferrão imediatamente, de um jeito que não aperte o local. Depois é necessário fazer higienizar com água e sabão. Caso sinta desconforto, o ideal é procurar um médico ou hospital mais próximo para diagnóstico.