Mulher tira a roupa dentro de agência bancária da Caixa
Redação
Publicado em 14 de setembro de 2015 às 23:16 | Atualizado há 10 anosApós retirar todos os objetos propensos a detecção de metal, a servidora pública Maria da Conceição, de 53 anos, retirou a roupa dentro da agência bancária da Caixa Econômica Federal. A cena aconteceu nesta segunda-feira (14), em Cabo Frio, Região dos Lagos.
Conceição que sofre de pressão alta, passou mal com a situação. Ela foi a agência fazer o saque do seu Pis/Pasep e acabou saindo de lá direto para o hospital, onde permanece em observação.
A situação foi decorrente de uma discussão com o vigilante da porta giratória, que fez insinuações quanto a supostos objetos que poderiam estar escondidos por baixo da roupa de Conceição. Revoltada, a mulher se despiu de toda a roupa, exceto das peças íntimas.
Testemunhas filmaram e fotografaram o ocorrido, enquanto alguns prestaram solidariedade a Maria da Conceição.
O advogado criminalista e professor de Direito Penal, Carlos Maggiolo, orientou que em situações como estas o certo a se fazer é chama a Polícia Militar. Os agentes devem conduzir a vítima, o vigilante e o gerente da agência para delegacia mais próxima.
O filho da servidora, Flávio Pereira, disse que pretende processar a agência pelos danos causados à sua mãe. Ele aponta que Conceição passou por constrangimento e humilhação, sendo filmada por centenas de pessoas.
Em nota, a Caixa comentou o caso.
“A Caixa Econômica Federal esclarece que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio. A Caixa ressalta que tem foco constante na qualidade do atendimento aos seus clientes e por isso investe constantemente em modernização de equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, contratação e treinamento de pessoal”.
Confira o vídeo: