Cotidiano

Não tem volta: simulador de direção é obrigatório

Diário da Manhã

Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 15:53 | Atualizado há 8 anos

O presidente do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Elmer Coelho Vicenzi, informou na última segunda-feira (19), que o uso dos simuladores de direção no processo habilitação é irreversível e os Centros de Formação de Condutores (CFCs) devem se preparar.

Vicenzi ressaltou que a partir do momento que a decisão for superada judicialmente, não haverá mais tolerência com os CFCs. Também fez uma comparação com o uso dos simuladores na formação de pilotos de aviação, “o equipamento permite que os alunos enfrentem situações atípicas como embriaguez, chuva e falta de luminosidade”, destacou.

Durante a reunião entre a diretoria do Departamento de Trânsito de Goiás e representantes dos permissionários da autarquia goiana, outras questões também foram discutidas como a adesão ao Sistema Nacional de Notificação Eletrônica (SNE), a fiscalização das novas normas implantadas em novembro e a possibilidade de estender o prazo para processos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A representante do Sindicato das Concessionárias (Sincodive), Shirley Leal e um dos diretores do Sindicato dos Despachantes, Idelton Júnior, comemoraram a possibilidade de manter um diálogo direto com o Denatran que visa a melhorias nos serviços.

(Com informações do Goiás Agora – Foto: reprodução/ Goiás Agora)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias