Cotidiano

Nárcia estreia projeto Bela Vista pra Você

Redação DM

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 01:18 | Atualizado há 8 anos

Jardim Barcelona é um bairro na tríplice fronteira entre Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista de Goiás. Parece mais ligado à Capital, mas quem o administra é Bela Vista. Quer dizer, passou a administrar agora: até o último fim de semana, quando a prefeita Nárcia Kelly estreou o projeto Bela Vista pra Você, diversas ruas do Barcelona estavam intransitáveis. A frase mais comum era: “Nem calango passa aqui”. Nárcia, que tem 15 mil seguidores nas mídias sociais, convidou a população para enfrentar o caos. Apareceram 300 voluntários.

Os trabalhadores eram de áreas diferentes, de braçais a médicos, de cabeleireiras a contadores de história, de psicólogas a motoristas de máquinas. “Todos eles foram e são extremamente úteis”, comemora Nárcia. “Trabalhamos com firmeza, desde as primeiras horas do sábado”. O resultado ficou como a prefeita e os moradores esperavam. Nas ruas em que nem calango passava, agora passam pessoas carros. Foram retiradas centenas de caminhões de lixos e entulhos.

Enquanto os adultos suavam para desobstruir ruas, as crianças ouviam histórias literárias em oficina, desenhavam, brincavam no pula-pula, comiam algodão-doce. Seus pais tinham outra diversão: saber que as ruas, antes intransitáveis até para répteis, vão ser percorridas por carteiros. Foi como música aos ouvidos e obra-de-arte aos olhos porque o Barcelona fica a 25km da sede do município e os moradores estavam isolados, também, pela falta de distribuição de correspondências. No sábado, Nárcia Kelly só saiu do Barcelona após inaugurar a agência dos Correios.

O exército de voluntários deixou prontos também a pintura do posto de saúde, os benefícios na escola do bairro, roçagem de lotes, meios-fios. Nárcia, que esteve o tempo inteiro à frente dos serviços, plantou árvores e acompanhou os atendimentos de saúde em 12 especialidades. O gabinete inteiro da prefeita, inclusive os advogados, atenderam a população, que teve ao seu dispor também profissionais da beleza, como manicure e cabeleireiros. O “Bela Vista pra Você” será realizado a cada duas semanas.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias