Nova vistoria em presídio apreende armas, drogas e celulares em Aparecida de Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 12:12 | Atualizado há 7 anos
O complexo prisional de Aparecida de Goiânia passa por nova vistoria nesta sexta-feira (12/01). Durante a segunda vistoria feita neste ano, foram encontradas facas, celulares e drogas com os presos.
Participaram da visita representantes do Ministério Público, Polícia Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás. 16 aparelhos celulares, 5 baterias, 11 facas artesanais e porções de maconha foram encontrados.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que a vistoria foi feita após uma determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia.
A determinação foi feita na última segunda-feira (08/01). Na ocasião, a ministra participou de duas reuniões com autoridades do estado de Goiás, para tratar da crise penitenciária.
Na mesma data, estava programado que a própria ministra iria ao local, mas por razões de segurança a visita foi cancelada.
Tudo começou depois que 242 presos fugiram da Colônia Agroindustrial de Aparecida de Goiânia durante uma rebelião que deixou nove mortos e 14 feridos.