Novo Bar do Araújo atrai turistas e espera lucrar com fama
Redação DM
Publicado em 10 de junho de 2015 às 02:42 | Atualizado há 10 anos
A disputa entre evangélicos e os que vivem as coisas do “mundo” tem provocado embates menos sérios do que o ocorrido na Parada Gay, ocorrida no último domingo, em São Paulo. A prova é a “querela” do Bar do Araújo, que tomou de assalto as redes sociais com uma foto em que um bar aparece espremido entre duas igrejas. Nas imagens compartilhadas, o bar de Palmas (TO) é defendido por movimentos como #resistearaujo.
O bar acabou se transformando em ponto turístico, mas mudou de lugar – o que demonstra que ele, de fato, perdeu o embate ou, na melhor das hipóteses, resolveu sair por vontade de ver o estabelecimento em um local mais amplo.
Joaquim Araújo, 53, aproveita os 15 minutos de fama: a publicidade gratuita aumentou em 100% a busca pelos serviços do estabelecimento.
De qualquer forma, Araújo perdeu apenas moralmente. Isso não significa que não esteja ganhando. E muito: ao deixar o Jardim Aureny III, em Palmas, o Bar do Araújo pode ligar o som em um volume mais alto e espalhar melhor as cadeiras, agora sempre lotadas.
Diariamente chegam turistas no local. Araújo, que é também agente de saúde, abre o bar todos os dias às 15h. A imagem do bar espremido pelas igrejas que circula na internet é antiga. Pois o proprietário já está no novo endereço há dois meses.
E para quem gosta de dançar, a máquina de música do novo Bar do Araújo é convidativa com muita música do Pará, sertaneja e um reggae quando tem um público mais jovem nas mesas.
ESPETINHO
O dono pretende manter o estilo popular do local e da clientela. As mesas serão fartas e bebidas e espetinhos serão o forte da noite.
Para quem gosta de um jogo, diz Araújo, em um rápido bate-papo com a reportagem do Diário da Manhã, ele garante a mesa de sinuca. “E novos investimentos serão feitos. Pode anotar aí”.