O prêmio Puskas chegou: Wendell Lira é festejado por fãs e torcedores
Júlio Nasser
Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 19:47 | Atualizado há 9 anos
Beto Silva
O jogador do Vila Nova vencedor do troféu Puskas, honraria concedida pela Fifa ao atleta que fez o melhor gol do ano em todo mundo, já chegou em Goiânia.
Wendell Lira, autor do golaço de meia-bicicleta (de voleio) na partida entre Goianésia e Atlético, em 2015, foi ovacionado pelos fãs e admiradores que o aguardavam no aeroporto Santa Genoveva.
Há tempos um jogador de futebol goiano não recebia tamanha honra.
O Corpo de Bombeiros preparou um desfile para o atleta pelas ruas da cidade. Mas o tempo chuvoso e a imunidade baixa doe Wendell, que terá pela frente o Goianão e a Série B, acabou por motivar o cancelamento da festa pública.
Wendell perdeu o voo que o traria no começo da tarde, mas exatamente às 16h20 estava em solo goiano para celebrar junto aos fãs.
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei isso. Acho que a massa colorada ajudou. Foi uma grande recepção”, disse o atleta logo após, em coletiva no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) .
Ainda em sua coletiva, ele disse que pretende defender o Vila da melhor forma possível no campeonato goiano: “Agradeço muito ao Vila Nova, tudo que eu puder fazer para esse clube fazer eu então farei. Um clube dessa grandeza chegar à Série A será muito bom.”
Em outro momento da coletiva, o vencedor do Puskas 2015 relatou que seu discurso foi um desabafo, pois serviria para muitas pessoas como ele.
Wendell também explicou que sempre esperou seu momento. E que o próprio Romerito, técnico do Goianésia, teria dito que a hora dele chegaria.
Após a coletiva, o atleta fez fotos com o troféu, ao lado dos familiares.