Cotidiano

‘O PT não vai tirar o Lula, nem oferecer outro candidato’, declara Dilma

Diário da Manhã

Publicado em 7 de maio de 2018 às 13:03 | Atualizado há 7 anos

A ex-presidente Dilma Rousseff declarou neste sábado (05/05), durante o Brazil Forum UK em Londres, que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai manter Luiz Inácio Lula da Silva como candidato nas eleições presidenciais em outubro. Ela afirmou ainda que não é o momento de apoiar outra legenda.

“O PT não vai tirar o Lula, nem oferecer outro candidato. Vamos manter. Nós não retiraremos o Lula das eleições. Ele participará como referência (…), resta saber se vai participar como candidato”, afirmou.

Rousseff ressaltou que não vai discutir um plano B nem oferecer outro candidato. “Nós iremos sustentar a posição de inocência do Lula. Não cabe a um inocente ser retirado. Não vamos tirá-lo das eleições de 2018. Se ele participar, ele ganha”, voltou a afirmar. Com a condenação em segunda instância, o petista pode ser impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

Lula completa nesta segunda-feira (07/05) um mês de prisão na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pela Operação Lava Jato. Um grupo de apoiadores do ex-presidente ainda mantém vigília próximo ao prédio e declaram que só sairão do local quando o petista for solto.

*Com informações da Folha de São Paulo e portal Terra

(Lula Marques / Agência PT)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias