Cotidiano

Operação Aleteia prende dois comerciantes por receptação de caminhonetes furtadas em Goiânia

Redação Online

Publicado em 18 de agosto de 2026 às 10:34 | Atualizado há 1 hora

Operação Aleteia prende dois comerciantes suspeitos de receber caminhonetes furtadas, armazenar peças de origem ilícita e revender os componentes em Goiânia | Foto: Polícia Civil
Operação Aleteia prende dois comerciantes suspeitos de receber caminhonetes furtadas, armazenar peças de origem ilícita e revender os componentes em Goiânia | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) deflagrou, nesta terça-feira (18/08), a Operação Aleteia, que resultou na prisão de dois comerciantes suspeitos de integrar um esquema de recebimento de caminhonetes furtadas, armazenamento e venda de peças de origem ilícita em Goiânia. A ação, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

As investigações identificaram dois galpões e uma transportadora utilizados para receber caminhonetes furtadas e armazenar peças de origem ilícita. As diligências também chegaram à região da Vila Canaã, onde buscas foram cumpridas em duas lojas especializadas na venda de peças para caminhonetes. Um dos estabelecimentos pertence ao empresário apontado como locatário dos galpões, que é um dos alvos de prisão preventiva. O segundo alvo, também preso, é investigado por desmanchar os veículos.

A investigação teve início em setembro do ano passado, quando quatro homens foram presos por ocultar e manter em depósito peças de origem ilícita provenientes de veículos Toyota SW4. Com o avanço das apurações, a Derfrva reuniu elementos que indicam que os investigados atuavam de forma associada e reiterada na receptação, armazenamento e venda de peças provenientes de veículos furtados, repassando os componentes a outros comerciantes do setor.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia