Cotidiano

Operação investiga fraudes em fiscalizações em postos de combustíveis

Diário da Manhã

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 11:02 | Atualizado há 7 anos

Nesta terça-feira (06/02), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil (PC) realizam uma operação para apurar crimes de corrupção no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de Goiás. Segundo a PF, são cumpridos cerca de 19 mandados judiciais em Goiânia, além de ajustes em bombas de combustíveis dos estabelecimentos fiscalizados.

A operação intitulada, Operação Fiel da Balança, foi deflagrada nesta terça-feira. Ainda de acordo com a PF, a investigação constatou que alguns fiscais do Inmetro recebiam propina de donos de postos para omitirem a adulteração na venda de gasolina e álcool em alguns postos de combustíveis, que ofereciam quantidade do produto inferior à paga pelo cidadão.

De acordo com a Polícia Federal, aproximadamente 60 policiais das duas instituições cumprem quatro mandados de prisões temporárias expedidos pela Justiça Federal, contra fiscais do instituto, e outros 13 expedidos pela Justiça Estadual contra donos de postos, mecânicos de bombas de combustíveis.

Os presos da Operação Fiel da Balança serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiás, em Goiânia.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias