Cotidiano

Operação mira grupo que aplicava golpe com boletos fraudados

Datapage

Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 12:33 | Atualizado há 3 meses

Deflagrada hoje, 21, a Operação Código de Barra que investiga uma organização criminosa em golpes de estelionato, por meio de boletos bancários fraudados e que fizeram vítimas em todo o Brasil. A ação cumpre seis mandados de prisão e 26 de busca e apreensão e é feita em conjunto com entre a Polícia Civil de GOiás e do Mato Grosso do Sul.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a organização era liderada de Goiânia, onde está situada a célula central do grupo. A polícia afirma que os suspeitos usavam tecnologias avançadas para falsificar boletos bancários e distribuí-los às vítimas. De acordo com as investigações foi encontrada uma rede de pessoas e contas bancárias que eram usadas para receber os valores do golpe aplicado.

As equipes cumpreram os mandados judiciais em Goiânia, Iporá, Trindade, Itaguaru e Israelândia, em casas de pessoas que empestaram suas contas para a organização criminosa. Os mandados de prisão foram expedidos contra os destinários finais de receber os valores do golpe desviado das vítimas.

Além das prisões dos suspeitos no crime, a polícia apreendeu documentos, dispostivos eletrônicos e outros materiais que vão ser analisados no intuito de aprofundar as investigações.

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias