Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação Receita em Branco: Polícia investiga comércio clandestino de medicamentos

Os policias localizaram grande número de receitas, carimbos e atestados médicos

Imagem ilustrativa da imagem Operação Receita em Branco: Polícia investiga comércio clandestino de medicamentos

A Operação Receita em Branco da Polícia Civil investiga o comércio clandestino de medicamentos controlados por meio de falsificação de documentos. Nesta quinta-feira, 22, a operação aconteceu no Bairro Goiás, em Goiânia.

De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal e Conselho Regional de Farmácia, foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em dois locais. Trata-se de um estabelecimento farmacêutico e em um domicílio anexo.

A corporação revelou que, nos locais, eram mantidos medicamentos de “procedência ignorada”. Ainda durante a operação, os policiais descobriram medicamentos psicotrópicos, entorpecentes e antimicrobianos armazenados de forma clandestina, irregular ou em desconformidade com a legislação.

A polícia detalhou que localizou “grande número de receitas, carimbos e atestados médicos”. Todos eles tinham indícios de falsificação. Ao término da ação, o estabelecimento foi interditado.

Não houve prisões. No entanto, a Polícia Civil continua a investigação por crimes contra as relações de consumo, falsificação de documento e outros. As penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

O delegado Khlisney Kesser Campos informou que os medicamentos apreendimentos serão levados para a Polícia Científica para perícia. O nome dos investigados não foi divulgado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias