Cotidiano

Operação Tarja Preta combate venda ilegal de medicamentos e falsificação de receitas em Goiânia

Alison Luz - Estágio DM

Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 13:20 | Atualizado há 4 meses

Deflagrada a Operação Tarja Preta que combate a venda de medicamentos e falsificação de receitas. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil (PC) na última terça-feira, 14, a polícia cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Goiânia.

Durante as operações, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de receitas falsificadas, anabolizantes, além de receitas amarelas em branco e receitas brancas sem origem.

A análise preliminar dos celulares apreendidos revelou que a venda de medicamentos sem receita médica é uma prática recorrente entre os investigados, geralmente a preços exorbitantes, que podem chegar a ser o dobro do valor habitual.

A investigação segue em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, verificar a participação de mais farmácias e descobrir a origem das falsificações. Os investigados responderão por crimes como falsificação de documento público, falsidade ideológica, venda de medicamentos em desacordo com receita médica e associação criminosa.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias