Cotidiano

Organização criminosa especializada em furto de estabelecimentos comerciais é alvo de operação

Redação Diário da Manhã

Publicado em 21 de maio de 2025 às 11:07 | Atualizado há 9 horas

Uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais é alvo de uma operação deflagrada hoje, 21, pelo Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GAB). A ação cumpre 12 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Jaraguea, e cinco mandados de prisão.

De acordo com as informações divulgadas, as investigacões tiveram início em dezembro de 2023, quando o grupo invadiu duas distribuidoras de tecidos ao mesmo tempo. Na ocasião, a organização usou carretadas alugadas, e levaram mais de R$ 1 milhão em rolos de tecido, um carro, computadores e dinheiro em espécie.

A polícia começou a investigar o caso e rapidamente boa parte do material furtado foi encontrado e recuperado na cidade de Jaraguá. Durante as investigações, os principais integrantes da organização foram identificados pela polícia.

Conforme as informações da polícia, o grupo também já havia praticado outros dois furtos no mesmo período. O primeiro em uma loja de celulares, da qual foram levados 100 aparelhos e o segundo em uma ferragista onde o prejuízo foi de mais de R$ 1 milhão.

O líder da organização e sua companheira são os principais alvos da operação e outros envolvidos diretamente nos crimes. A polícia segue investigando o caso para identificar e responsabilizar outros membros do grupo.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias