Cotidiano

Os melhores memes de 2015

Júlio Nasser

Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 13:20 | Atualizado há 9 anos

Jackeline Osório 

Não é raro andar pelas ruas e ver alguém com o celular nas mãos sorrindo. Isso porquê o ano que se finda marcou a volta dos memes. Eles se espalham rapidamente e fazem graça de tudo.  Relembre aqui os dez mais em nossa seleção.

Em 10º lugar a presidente do Brasil. Quem não se lembra da frase de Dilma Roussef: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”. As metas que a presidente falava se referiam ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Porém, ninguém entendeu a frase e rendeu bons memes na internet.

 

Em 9º lugar, também no segmento político: Michel Temer. No começo de dezembro o vice-presidente enviou uma carta para Dilma Roussef reclamando que é sempre deixado de lado e que a presidente não confia nele. No entanto, a afirmação que se viralizou pela internet foi a que ele diz ser um “vice decorativo”.

 

 

Em 8º lugar, selecionamos o vestido amarelo ovo da cantora Rihanna no baile Met 2015. A exposição fashion acontece todo ano no Metropolitan Museum of Art, de Nova York, e recebe celebridades que ousam nas roupas. O tema deste ano foi “China: Through The Looking Glass” (China: através do espelho) e a ousadia da cantora Rihanna gerou memes divertidos na internet.

 

 

Em 7º lugar, a atriz Meryl Streep gritando no Oscar. A empolgação com o discurso  de Patricia  Arquette, ganhadora de melhor atriz coadjuvante, foi tema de brincadeiras na internet.

 

 

Em 6º lugar, a cor indefinida do vestido. O vestido listrado se tornou um viral, pois algumas pessoas enxergavam branco e dourado e outras preto e azul. A confusão com as cores fez com que o vestido caísse na graça do povo. Se você se esqueceu, lembre aí!

 

 

O anúncio errado da Miss Universo 2015 fica em quinto lugar. Isso mesmo, o apresentador Steve Harvey deu o título para Ariadna Gutiérrez, Miss Colômbia. Após acenos com a coroa e a faixa, o apresentador pediu desculpas no meio do concurso e afirmou que a vencedora foi a Miss Filipinas, e em segundo lugar a Miss Colômbia. E, claro, as brincadeiras se espalharam pelas redes sociais praticamente nas últimas semanas do ano.

 

 

Em 4º lugar, um meme caseiro: a injustiçada Fabíola. Ela foi pega em flagrante pelo marido em um motel com um suposto amigo da família. O vídeo gravado por outro amigo do marido de Fabíola teve grande repercussão, principalmente pela frase em que o esposo diz no vídeo: “Foi fazer a unha, Fabíola, foi, é, a unha?” Os internautas aproveitaram e criaram inúmeros memes que viralizaram, praticamente negligenciando o drama familiar por trás da história.

 

Em 3º lugar, outro viral de esperança, de determinação, de gente que não desiste nunca: “Já acabou, Jéssica? A briga de duas adolescentes rendeu inúmeros memes. As interpretações foram as mais diversas, desde melhora na autoestima à superação na vida.

 

 

E o 2º lugar vai param, claro, “Senhora? Senhora?” A servidora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Edinair Maria dos Santos, foi questionada por uma repórter de TV sobre o motivo dela bater ponto e supostamente sair sem trabalhar. A corrida da repórter atrás da servidora passou a ser usada para diversos temas, inclusive um game.

 

 

E o 1º lugar ficou para um John Travolta perdido. O modelo marcou definitivamente a volta do gif (formato de arquivo audiovisual que surge junto com a web na década de 1990, mas que estava esquecido) surgiu a partir de uma dúvida de um pai que ficou indeciso para escolher uma boneca para a filha. Foram várias as brincadeiras produzidas, que captam a cena do ator no filme Pulp Fiction.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias