Pacientes da Casa de Apoio São Luiz já podem aproveitar ambiente revitalizado
Redação DM
Publicado em 25 de agosto de 2021 às 08:38 | Atualizado há 4 anos
Os pacientes em tratamento contra o câncer que passam pela Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, Goiás, já estão usufruindo de uma sala de vídeo novinha que foi revitalizada com projeto assinado pelo arquiteto Lucas Fasi. A instituição é muito querida pelos goianos, pois trata-se de um resgate da história e legado do cantor Leandro. Por trás da iniciativa está a Mostra Kzulo, que junto com parceiros, faz uma homenagem a esse artista sertanejo, em uma ação de responsabilidade social que integra o evento que este ano acontece entre os dias 15 de outubro a 15 de dezembro.
A diretoria da Mostra Kzulo explica que ações solidárias sempre fizeram parte da Mostra, que teve início em Anápolis e agora chegam em Goiânia. O objetivo é deixar uma marca positiva por onde passar. A Casa São Luiz vai ao encontro do tema deste ano, “Cultura Sertaneja”, além de realizar um trabalho ímpar de assistencialismo social. “Existe uma conexão entre a família de Leandro com a Mostra Kzulo de 2021. Não tem como falar de cultura sertaneja sem lembrar o trabalho dele”, pontua Joseane Pereira.
O arquiteto Lucas Fasi explica que tentou manter os ambientes com cara de casa, para que as pessoas que passam por lá, tenham acolhimento de verdade. “Espero que essas pessoas, que passam por momentos tão delicados, possam receber de volta, um pouco de conforto, aconchego e carinho. Sei do momento difícil e tentei amenizar essa tensão, com elementos que pudessem transmitir paz. A decoração oferece muitas possibilidades para isso”, pontuou.
A Enec Engenharia assumiu a execução do projeto na casa de acolhida, além de contar com a contribuição de diversos parceiros que doaram móveis e itens de decoração para o lugar: Status Interiores, Athenas Móveis, Vivanno Planejados, Silvia Heringer, JL Interiores, Go Vidros, Like Sofá Goiânia, Fatri Argamassas, Cravo e Canela Aromas e Cerrado Móveis.
Leia também:
- Prefeitura declara Jóquei Clube de utilidade pública e inicia processo de desapropriação
- Israel atira em civis perto de centro de ajuda em Gaza; hospital registra 32 mortos
- Bolsonaro diz que sem ele na disputa presidencial, Lula vence qualquer adversário
- Ricardo Paranhos se consolida como ponto de encontro para corredores em Goiânia
- Homem mata namorada e vizinho após desconfiar de traição em Águas Lindas de Goiás