Países Árabes condenam ataques do Irã e alertam para ‘graves consequências’
Redação
Publicado em 28 de fevereiro de 2026 às 14:43 | Atualizado há 3 meses
Após a troca de ataques, espaços aéreos foram fechados
Diversos países árabes condenaram neste sábado (28/02) os ataques iranianos feitos em retaliação à ofensiva dos EUA e de Israel contra Teerã. A Arábia Saudita classificou os ataques como “violação de sua soberania” e dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Catar, Kuwait e Jordânia, afirmando que apoia totalmente esses países e alertando sobre as graves consequências da ação persa.
A agência Kuna informou que as defesas aéreas do Kuwait repeliram com sucesso o “ataque hediondo iraniano”. O Ministério da Defesa do Catar afirmou que o exército repeliu a segunda onda de ataques, enquanto o Ministério das Relações Exteriores condenou a ofensiva como “violação flagrante” da soberania, afirmando que um ataque não pode ser aceito sob qualquer justificativa.
A Embaixada do Bahrein nos EUA informou que ocorreram ataques contra locais dentro do reino e que o país “reserva o direito de responder”. Os Emirados Árabes Unidos também se pronunciaram contra a ofensiva iraniana e prometeram responder. Após a troca de ataques, espaços aéreos foram fechados e diversas companhias aéreas cancelaram voos na região.
Foto: Reprodução