Palmas passa a vacinar grávidas com e sem comorbidades e puérperas
Redação DM
Publicado em 4 de maio de 2021 às 13:20 | Atualizado há 4 anos
A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) usou nesta Segunda-feira (3) pela manhãs as redes sociais para anunciar que Palmas receberá aproximadamente 3,5 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19.
De acordo com Cinthia as vacinas serão de uso destinadas às Gravidas com e sem comorbidades e puérperas. A comorbidade é a associação de duas ou mais doenças ao mesmo tempo em um paciente. Quem tem doenças preexistentes como Hipertensão, asma, diabetes, e tuberculose, quando tem o vírus as doenças tende a se agravar mais .
Já o puerpério significa que é um período de parto e sobre parto de ânsias e dores de parto. A vacina da Pfizer é a mais indicada para este caso por que esta vacina já foi testada e aprovada, porém em 2021 teve aumento de 113% de mortes entre gravidas contaminadas pelo vírus informou a Prefeita.
Segundo a gestora a cidade já esta preparada para receber as vacinas, porém estes imunizantes tem que estar estocados em uma temperatura de 70ºC, mas a prefeita afirma que a rede de frios já esta para ser inaugurada graças a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Leia também:
- Sheila Mello revela pela 1ª vez que viveu romance com Jacaré na época do É o Tchan
- Soldado maranhense tem perna amputada durante guerra na Ucrânia
- Família reconhece corpos de Diogo Jota e irmão após acidente na Espanha
- Daniel Vilela transfere capital para Trindade e destaca festa como símbolo cultural do Brasil
- Fiscal de Goiânia desrespeita repórter durante demolição no Estrela Dalva