Parentes acham inacreditável suicídio de jovem por causa de arquiteta
Redacão
Publicado em 18 de agosto de 2017 às 00:32 | Atualizado há 4 meses
Familiares da empresária Patrícia Santiago, 26, dona de uma butique, que acusou uma arquiteta e um projetista de serem responsáveis pelo seu suicídio, estão ainda chocados com o episódio e não sabem como reagir ao fato.
O enterro de Patrícia foi realizado na terça-feira, no cemitério Parque São Jerônimo, no Rio Grande do Sul.
A jovem morava em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.
Na postagem, a jovem diz claramente que tirou a vida por conta de desavenças com os dois profissionais contratados. Ela ainda pede desculpas para o marido, que considera o “melhor homem do mundo”.
Alguns dos familiares afirmaram após o enterro da jovem, realizado na terça-feira, que é absurdo uma jovem feliz como Patrícia tirar a vida por tal desavença.
Patrícia diz na carta que ao começar a receber os móveis e ver a montagem começou a se desesperar: não era nada daquilo que ela queria. O projeto teria sido completamente modificado pela arquiteta e projetista.
A postagem de Patrícia Santiago cita o sucesso “A vida é trem bala”. Uma hora depois dela antecipar seu suicídio, o corpo foi encontrado no bairro Moinho dos Ventos.
Leia o post no Facebook
https://www.facebook.com/patricia.santiago.528/posts/1371511759623520
Trechos da postagem
“A vida é feita de escolhas e eu escolhi morar com Deus!
É muita pressão e muita gente negativa do meu lado, já não faz mais sentido viver nesse mundo hipócrita, onde uns querem passar por cima dos outros e não pensam nos sentimentos e nas consequências que podem causar nas pessoas.
O motivo do meu desespero é por causa da minha loja, isso mesmo para surpresa de uns e para confirmação de outros, eu ia abrir minha loja, meu sonho estava começado a se realizar, eu estava feliz, muito bem, cheia de planos e sentimentos maravilhosos, até o momento em que contratei uma arquiteta totalmente despreparada para cuidar do meu projeto, (se é que merece o titulo de arquiteta), a senhorita Lilian. Que possui seu escritório em CANOAS, rua: Ten. Antônio João 252 bairro: Nossa Senhora das Graças.
Ela é o motivo do meu desespero e das minhas noites mau dormidas, ela que simplesmente me apresentou uma imagem em 3D com a intenção de que eu aprovasse (óbvio que aprovei) pois afinal não estudei arquitetura e tampouco entendo de móveis.
Com a montagem dos móveis meu desespero começou a aumentar, a loja está montada exatamente da forma que eu NÃOOO queria. Como assim??????
Meu sonho virou pesadelo? ISSO MESMO
Como é que eu vou entrar e trabalhar tranquilamente em um lugar que eu não quero, que eu achei horrível, e que todas as vezes que eu entro lá só tenho vontade de chorar e nada mais?”
“Mas infelizmente esse projeto arquitetônico acabou comigo, não tenho vontade de mais nada, já não como direito, eu só sei chorar e chorar. Para uns isso pode parecer bobagem, mas pra mim não é, tanto que estou aflita desde o dia em que montaram os móveis e só hoje estou tendo coragem de fazer o que eu estava planejando desde aquele momento, quem me conhece sabe que eu sou parceria e alto astral , estou sempre disposta a ajudar a todos e sempre procuro me conectar com pessoas de vibe positiva, mas agora literalmente estou no fundo do poço, estou partindo dessa para uma melhor, pois sei que Deus está me esperando de braços abertos, essa dor que estou sentindo eu não queria que ninguém sentisse!
Juro! Não queria mesmo!!!
Poxa vida!”
“Sempre fui uma pessoa tão boa, tão amada, ajudei a todos conforme eu podia e agora passar por isso?
Eu vou, mas deixo todos cientes do porquê de tudo isso. E não tem mais jeito de mexer no projeto, pois dinheiro já foi investido e meus primeiros pedidos estariam chegando na primeira semana de Setembro.
Eu queria ser forte para isso, mas não estou conseguindo suportar essa dor, é um sonho que se tornou pesadelo, tô pirada, tô surtada, tô triste e amargurada e a arquiteta quer que eu engula as coisas AFIRMANDO que eu pedi daquela forma.
Era pra ser uma boutique, mas não é, não foi e nunca será uma boutique aquele projeto, e ela quer que eu aceite aquele absurdo e pronto, eu sei muito bem o que eu queria pra loja e ela também, pois ela tinha referências de lojas que eu havia passado, e aquilo está bem longe dos meus sonhos, estou com coração machucado, com as mãos atadas e muito triste em saber que as pessoas não tem um pingo de noção, consideração e respeito”.
“Depressão não é brincadeira! E hoje sei o que é essa doença pois estou passando por isso e não desejo isso nem para um inimigo(não tenho inimigos). Meu marido amado, peço que seja forte, muito forte! Eu te amo muito muito!!!
Perdão por ser fraca meu amor, vc não queria que eu fizesse isso, lutou tanto contra esse meu sentimento suicida e hoje estou fazendo isso com a gente. Me sinto envergonhada, mas é mais forte do que eu. Eu não quero mais viver assim, estou amparada por todos, mas ao mesmo tempo me sinto vazia e perdida”.