Home / Cotidiano

COTIDIANO

Passageiro é preso após transportar animais silvestres

o passageiro estava transportando os animais dentro de uma caixa de isopor com destino a Goiânia

Imagem ilustrativa da imagem Passageiro é preso após transportar animais silvestres

Um passageiro de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira, 25, pela Policia Rodoviária Federal (PRF), após transportar quatro animais silvestres abatidos em uma caixa de isopor, o suspeito estava em um ônibus interestadual, na BR-153, na região norte de Goiás, em Porangatu.

Os polícias abordaram o ônibus que seguia de Teresina para Goiânia, onde começaram uma fiscalização do mesmo, durante a vistoria os agentes conseguiu localizar no bagageiro inferior do veículo, quatro Cutias já abatidas e mamíferos roedores de pequeno porte, todos provenientes de caça ilegal, estavam dentro de uma caia de isopor, onde estavam sendo transportados sem as mínimas condições de higiene.

O rapaz que foi identificado como o responsável pela carga, relatou aos agentes que pegou a caixa de isopor em Bom Jesus das Selvas (MA), e levaria para Goiânia(GO), onde o mesmo relatou que não sabia que transportava animais silvestres abatidos.

Diante dos fatos o jovem foi preso em flagrante, onde foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os animais foram incinerados, pois são considerados impróprios para o consumo humano pela órgãos sanitários e ambientais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias