PC deflagra operação que investiga crimes praticados por vigilantes penitenciários
Redação
Publicado em 6 de setembro de 2017 às 11:36 | Atualizado há 8 anos
A Policia Civil (PC) deflagrou nesta quarta-feira (6) a operação ‘Cela Livre’ em Inhumas. A ação, que conta com a participação de mais de 40 policiais, tem o objetivo de investigar crimes contra a administração pública (peculato) praticados por alguns funcionários públicos. De acordo com a PC, nesta manhã estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão na residência de vigilantes penitenciários temporários e nas dependências administrativas da unidade prisional do Município.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, quatro vigilantes penitenciários temporários envolvidos foram afastados judicialmente das suas funções.
Segundo a investigação, os vigilantes faziam festas durante os plantões, com direito a churrasco e bebidas alcoólicas. Convidavam mulheres para participarem dos “eventos”. Ainda de acordo com a polícia, os reeducandos que cumprem pena por estupro, chamados como “cela livre”, dirigiam viaturas e compravam as bebidas nas distribuidoras da cidade. (Foto: reprodução)