Home / Saúde

SAÚDE

HEL discute inteligência emocional no exercício da liderança

Competência é fundamental para líderes que desejam construir relacionamentos eficazes, motivar suas equipes e lidar com situações desafiadoras

O Núcleo de Educação Permanente do Hospital Estadual promoveu mais um encontro do Projeto Lideranças, que tem o intuito de estabelecer um perfil de liderança humanizado e consciente na unidade de saúde. Desta vez, a qualificação abordou o tema ‘Desenvolvimento de líderes empáticos: Explorando a inteligência emocional no exercício da liderança’.

A inteligência emocional é uma competência fundamental para líderes que desejam construir relacionamentos eficazes, motivar suas equipes e lidar com situações desafiadoras de forma mais assertiva. “Durante a capacitação, exploramos como a inteligência emocional pode ser aplicada no contexto da liderança, destacando a importância da empatia, da autoconsciência, do controle emocional e do gerenciamento de relacionamentos”, falou a psicóloga organizacional do setor de Educação Permanente do HEL, Jaqueline Gonçalves.

A qualificação abordou como líderes empáticos são capazes de compreender as emoções e perspectivas dos outros, criando um ambiente de trabalho mais colaborativo e inspirador.“Enfatizamos a importância de desenvolver habilidades de comunicação eficaz, feedback construtivo e resolução de conflitos, elementos-chave para uma liderança baseada na inteligência emocional” , revelou a psicóloga organizacional.

Jaqueline Gonçalves revela que ao promover o desenvolvimento de líderes empáticos, “buscamos cultivar um ambiente de trabalho mais saudável, motivador e produtivo, onde as pessoas se sintam valorizadas e engajadas em alcançar os objetivos comuns da organização”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias