Cotidiano

Pedófilo queria criar uma cidade subterrânea de crianças sequestradas

Redação DM

Publicado em 10 de março de 2016 às 15:19 | Atualizado há 9 anos

O belga Marc Dutroux, que ganhou o apelido de “inimigo público número um” da Bélgica, queria criar uma “cidade subterrânea de crianças sequestradas”, segundo revelação de seu antigo advogado, Julien Pierre, em entrevista ao “Le Soir” sobre fato que polemizou o país nos anos 90.

Dutroux foi condenado em 1996 à prisão perpétua pelo sequestro e estupro de seis meninas. Quatro delas foram assassinadas.

Em 2004, sua ex-esposa foi condenada por ter participado do sequestro de várias vítimas e por ter deixado duas delas morrem de fome em um esconderijo, em Charleroi .

De acordo com o advogado, uma vez ele perguntou ao criminoso porque havia escolhido a casa nesse local e Dutroux respondeu: “sequestrar muitas crianças e criá-las no subsolo, nas galerias da mina, uma espécie de cidade subterrânea onde reinaria o bem, a harmonia e a segurança”.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia