Cotidiano

Pela 2ª vez Samarco descumpre prazo para entrega de documento com plano de emergência

Diário da Manhã

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 10:57 | Atualizado há 4 meses

Controlada pela Vale e pela BHP Biliton, a mineradora Samarco descumpriu pela segunda vez o prazo de entrega dos planos de emergência da empresa para o caso de problemas  nas barragens de Santarém e do Germano, que se localizam nas proximidades da barragem de Fundão que se rompeu no dia 5 de novembro em Mariana, em Minas Gerais, e apresentaram problemas depois do acontecido.

Em planos devem constar as possíveis consequências de um novo rompimento, além de apresentar as ações que serão tomadas imediatamente para diminuir os impactos, caso um novo rompimento aconteça. O primeiro prazo definido pelo Ministério Público de Minas Gerais tinha o dia 3 de dezembro como prazo para entrega dos documentos, mas a empresa pediu à justiça uma prorrogação, que deixou como nova data o dia 9 de janeiro. Com a queda do prazo no fim de semana, o vencimento foi considerado nesta segunda-feira (11).

A Samarco emitiu uma nota informando que recebeu o novo estudo de emergência de barragens de uma consultoria especializada contratada para o fim  da noite de terça-feira (12). “Técnicos da empresa agora revisam o material para entregá-lo aos órgãos competentes o mais brevemente possível”, declarou a empresa, que ainda não definiu data.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias