Pelo menos 5 amigos de Temer são presos pela PF
Diário da Manhã
Publicado em 29 de março de 2018 às 14:13 | Atualizado há 7 anos
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (29/03) cinco pessoas apontadas como amigos do presidente Michel Temer (MDB). Ao menos 15 mandados de prisões, busca e apreensão serão cumpridos hoje. Segundo nota da Procuradoria Geral da República (PRG) as investigações apuram irregularidades no decreto do presidente Michel Temer sobre o setor portuário.
De acordo com O Globo, as prisões foram detrminadas pelo ministro Luís Roberno Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF). Já os pedidos de detenção foram feitos pela Procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Entre os detidos estão: José Yunes ex-assessor da Presidência, Wagner Rossi ex-ministro da Agricultura, Antonio Celso Grecco dono do grupo Rodrimar, João Baptista Lima Filho coronel da reserva da PM e Celina Torrealba uma das donas do grupo Libra.
Ainda há um mandado de prisão contra o ex-secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan. Pelo menos 15 mandados de busca e apreensão são cumpridos nos endereços dos acusados e também na sede do grupo Libra.
Os detalhes da operação têm sido tratados com sigilo pela PF e pela PGR.
( Foto: EBC)