Cotidiano

Pezão garante que pagamento dos servidores será efetuado no dia 9

Redação DM

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 00:15 | Atualizado há 11 anos

RIO – O governador Luiz Fernando Pezão reafirmou, durante visita às obras da Linha 4 do metrô no Leblon, nesta quinta-feira, que o pagamento restante da folha de novembro para o funcionalismo público está garantido para o dia 9. Ele também disse que não pensa em mudar a data da segunda parcela do 13º salário, marcado para o dia 17.

— Estou correndo atrás. Não tenho feito outra coisa. A aprovação do ajuste fiscal foi importante para os repasses ao estado, e o nosso compromisso é com o pagamento do funcionalismo. Quero pagar sempre até a data limite — afirmou o governador.

Pezão acrescentou, no entanto, que depende da receita e dos pagamentos de impostos das empresas:

— O estado está se adaptando, fazendo um esforço imenso. Preciso hoje de R$ 2 bilhões para fechar o ano. A atividade econômica do estado despencou. Já estive na Fecomércio e vou hoje (quinta-feira) na Firjan fazer um apelo para que as empresas recolham os impostos.

O governador comentou ainda que entende a posição dos bancos que cobraram 70% pela antecipação dos royalties.

— O futuro da partilha está no Supremo Tribunal Federal. Estamos recebendo graças a uma liminar. Eu entendo a preocupação dos bancos — disse.

OBRAS DA LINHA 4 DO METRÔ

O governador foi ver de perto o tatuzão (equipamento que escava os túneis da Linha 4 do metrô), que chegou à Praça Antero de Quental, no Leblon, no dia 23 de novembro. Ele garantiu que as obras estão dentro do prazo.

Segundo o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, que também visitou as intervenções, todo o trecho da Barra da Tijuca já foi concluído e faltam apenas 150 metros de trilhos para serem instalados na ponte estaiada. De acordo com Osorio, também faltam 400 metros de escavação da Antero até o Leblon, onde o túnel fará a ligação com a Barra.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia