PF deflagra operação para combater fraude na Caixa Econômica em Goiás e Minas Gerais
Diário da Manhã
Publicado em 8 de agosto de 2018 às 13:50 | Atualizado há 7 anos
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (08/08), a Operação OCA. O objetivo da ação, que ocorre em Goiás e Minas Gerais, é combater fraudes na Caixa Econômica Federal. Os 30 policiais envolvidos cumprem quatro mandados de busca e apreensão, um em Itumbiara e três em Belo Horizonte.
Segundo nota da PF, as investigações apontam participação de correspondentes bancários no esquema que desviava dinheiro que deveria ser repassado ao banco. Esses valores eram transferidos para terceiros que supostamente emprestavam as contas para os fraudadores.
Agentes da Polícia Federal em Belo Horizonte estão auxiliando nas ordens expedidas na cidade. Não há mandados de prisão, mas pode haver detenção em caso de flagrante. Todo o material que for apreendido será trazido para a sede da PF em Goiânia.
Os envolvidos devem responder pelos crimes de obter vantagem ilícita por qualquer meio fraudulento, previsto no artigo 171 do Código Penal. A condenação pode chegar a 5 anos de prisão além de multa.
(Foto reprodução)