Cotidiano

PF desarticula quadrilha suspeita de roubo a bancos em Tocantins e Goiás

Júlio Nasser

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 17:15 | Atualizado há 9 anos

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de praticar roubo e extorsão mediante sequestro contra funcionários do Banco da Amazônia em Araguaína, no Tocantins e no Banco Bradesco em Anápolis, em Goiás. Ao todo, são cumpridos 20 mandados judiciais e até o momento oito pessoas foram presas.

A corporação informou que parte do valor roubado das instituições financeiras foi recuperado, o que evitou um prejuízo de R$ 1 milhão aos bancos. Além disso, ao longo das investigações, foi descoberto indícios de que a organização criminosa também esteja envolvida no tráfico interestadual de drogas nos dois estados (TO;GO), e que a base do esquema funcionaria em Araguaína (TO).

Operação Cinderella

A ação conta com a participação de cerca de 50 policiais e os mandados judiciais foram expedidos pela Justiça Estadual do Tocantins. Eles estão sendo cumpridos em Araguaína, Santa Fé do Tocantins, Ananás e Anápolis.

Os investigados serão indiciados por crimes de extorsão mediante sequestro praticado por organização criminosa e caso sejam condenados, podem pegar até 20 anos de prisão.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias