Cotidiano

PF investiga goiano suspeito de negociar dinheiro falso pelas redes sociais

Júlio Nasser

Publicado em 1 de julho de 2016 às 17:59 | Atualizado há 9 anos

Um jovem, de identidade não divulgada, suspeito de negociar dinheiro falso pelas redes sociais, em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia, foi encaminhado para prestar depoimento na sede da Polícia Federal (PF) na quinta-feira, 30, após investigações apontarem que ele comercializava notas fabricadas por um homem que foi preso em Porto Alegre (RS) na manhã de ontem, com mais de R$ 20 mil em cédulas falsas.

De acordo com a PF, o rapaz participava do esquema oferecendo as notas para clientes em grupos criados nas redes sociais. A investigação faz parte da Operação Osório, realizada no Rio Grande do Sul pela corporação. Além do goiano, um detento, apontado como comprador do dinheiro, também foi alvo das investigações, que apuram se o falsificador tinha outros negociadores em outras partes do país, além de Goiás.

A PF informou que o rapaz não tinha contato direto com as cédulas falsas e que ele era um intermediário na organização, onde só era responsável pelo contato com clientes. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas envolvidas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias