Cotidiano

Pit dogs poderão ser tombados como patrimônio de Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 25 de abril de 2018 às 12:11 | Atualizado há 7 anos

Um projeto de lei aprovado em primeira discussão nesta terça-feira (24/04) na Câmara Municipal pretende transformar os pit dogs em patrimônio histórico e cultural de Goiânia. Conforme os autores da proposta, os vereadores Zander Fabio (Patriotas) e Alysson Lima (PRB), com a medida as lanchonetes, que geralmente ficam em praças, não poderão ser removidas de seus locais. Os parlamentares defendem ainda que os pit dogs devem ser regularizados.

De acordo com o texto, o tombamento é uma forma de fortalecer este segmento da economia e impedir que a prefeitura volte a demolir estabelecimentos que ainda não possuem autorização para funcionar. Alysson Lima aponta que a medida é também uma forma de reconhecer a importância histórica. Para Zander Fabio, com o tombamento faz com que sejam tomadas algumas medidas para valorizar estas lanchonetes. O parlamentar ressalta ainda que a medida fará com que os trabalhadores destes locais tenham o respeito do Município como eles merecem.

Lanchonetes irregulares

Em fevereiro, a Prefeitura começou a remover estabelecimentos que não possuíam autorização para funcionar. De acordo com dados divulgados pelo Município, cerca de 70% dos pit dogs da Capital estavam irregulares.

(Foto: ILUSTRATIVA: reprodução Internet)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias