Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Daniel Vilela conhece maior fazenda produtora de leite de Goiás

Propriedade localizada em Silvânia pertence a grupo neozelandês; governador em exercício afirma que Estado dará condições para que setor amplie investimentos

O governador em exercício Daniel Vilela visitou, nesta quarta-feira (20/03), a maior produtora de leite de Goiás e uma das maiores do Brasil, a Fazenda Kiwi Pecuária, instalada no município de Silvânia, a 85 quilômetros de Goiânia. O convite foi feito pelo embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Richard Prendergast, uma vez que a propriedade pertence a um grupo de origem neozelandesa.

Daniel Vilela afirmou que a visita teve o objetivo de “reafirmar parceria com o Governo de Goiás, para que o grupo possa promover novos investimentos, além de continuar gerando receita e emprego para essa região, que é a de maior potencial de produção de leite no estado”. Também na ocasião, completou que “o poder público não pode atrapalhar, tem de ajudar quem quer empreender”.


		Daniel Vilela conhece maior fazenda produtora de leite de Goiás
Foto: Jota Eurípedes

O grupo é destaque na produção de leite, tendo alcançado, em 2022, a 11ª posição no Top100 maiores produtores de leite do país. A produção média de 42.295 litros por dia é sustentável, com utilização do sistema de piquetes rotacionados e rebanho composto por animais da raça Kiwicroos e Jersolando. O embaixador da Nova Zelândia, Richard Prenderg, agradeceu a visita e destacou que a parceria gera “investimento e trabalho para Goiás”.


		Daniel Vilela conhece maior fazenda produtora de leite de Goiás
Foto: Jota Eurípedes

Sobre a eficiência da produção, o presidente do conselho do grupo, Brian Schicker, explicou que um sistema de irrigação permite “ter pasto crescendo todos os dias por ano”, o que incide em um custo menor de produção. Além de visar a alta produtividade, a fazenda pratica a agricultura regenerativa, com uma diversidade de espécies consorciadas de forrageiras. Também são utilizados dejetos para adubação e redução de químicos nas pastagens.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias