Cotidiano

PM é morto a tiros após reagir à tentativa de assalto em lotérica de Goiânia

Júlio Nasser

Publicado em 19 de maio de 2016 às 17:48 | Atualizado há 9 anos

O sargento da Polícia Militar (PM), Idevandir Antônio da Silva de 46 anos, foi morto após reagir a uma tentativa de assalto a uma lotérica na tarde de quarta-feira, 18, no Setor Santa Rita, em Goiânia. A Polícia Civil informou que imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o policial é baleado e que dois suspeitos já foram presos.

A corporação divulgou que de acordo com as imagens, dos três homens que estão próximos ao caixa da lotérica, um deles é um assaltante armado e os outros dois são clientes. No decorrer das filmagens, Idevandir chega ao estabelecimento e demonstra perceber a situação, mas não reage de imediato. Em seguida o assaltante dá alguns passos para frente, momento em o policial resolve reagir, tentando imobilizar o criminoso, que consegue se soltar e efetua três disparos contra a vítima. No vídeo ainda é possível ver o momento em que Idevandir, já baleado, volta para dentro do estabelecimento e em seguida cai no chão.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi atingida no pescoço, abdômen e ombro, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A PM divulgou em nota, que dois suspeitos foram detidos no início da noite de ontem e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, uma usada no crime e a outra que seria do policial, além de um veículo com registro de roubo.

Idevandir atuava na PM há 27 anos e estava de folga no dia do crime.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias