Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM morre após ser baleado no rosto

Conforme a corporação, não havia tiroteio no momento em que o PM da Rota foi baleado

Imagem ilustrativa da imagem PM morre após ser baleado no rosto

O soldado da Polícia Militar (PM) Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), morreu na madrugada deste sábado, 3, após ser ferido com um tiro no rosto, durante patrulhamento em Santos, São Paulo.

O policial estava internado em estado grave na Santa Casa de Santos e teve sua morte confirmada pela corporação e pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na manhã deste sábado.

O militar foi baleado na cabeça durante um assalto enquanto voltava para casa de moto no km 63 da Rodovia dos Imigrantes.

Segundo informações da PM, o soldado Samuel foi baleado por volta das 17h de sexta-feira, 2, quando estava em patrulhamento com a sua equipe na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, na zona noroeste de Santos. Conforme a corporação, não havia tiroteio no momento em que o PM da Rota foi baleado.

A região onde aconteceu o ataque fica em bairro pobre da Baixada Santista, nas proximidades de um mangue e na divisa com as cidades de São Vicente e Cubatão.

Com o ataque ao policial da Rota, foi desencadeada uma nova Operação Escudo na região. Segundo a polícia, o efetivo de diversos batalhões, incluindo o Choque, se deslocou no início da noite de sexta-feira em direção à Baixada Santista.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias