Cotidiano

Polícia apura suspeita de omissão de socorro na morte de grávida

Redação DM

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 18:51 | Atualizado há 8 anos

A Polícia Civil investiga a morte de Sunamita Pimentel, de 31 anos, que morreu após sofrer convulsões. No dia 25 de dezembro a mulher sofreu um acidente de trânsito na cidade de Cladas Novas, em que quebrou a clavícula, a bacia e o tornozelo. Ela já estava em casa se recuperando quando começou a passar mal.

O amigo da vítima que estava com Sunamita na hora do incidente relatou que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, o socorro só chegou 2 horas depois.

“Liguei para o Samu, a moça atendeu e foi fazendo aquelas perguntas, demorando, passou para a médica. A medica também fez várias perguntas e ela [Sunamita] continuava tendo convulsões e passando mal. Isso aí foi uma falta de respeito pelo ser humano”, afirmou o amigo da família Jueltevan Batista.

O delegado Marco Antônio Martins de Araújo que é responsável pelo caso explicou que o Samu será investigado por suspeita de omissão de socorro.

“Estamos aguardando os parentes virem à delegacia para prestarem depoimentos sobre o fato. Também vamos ouvir testemunhas que possam atestar os procedimentos para atendimento, verificar horário da chamada, se tinha disponibilidade, se o médico do plantão estava no local ou fora e aguardar laudo que vai indicar a causa da morte.”

As informações são do G1.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia