Cotidiano

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de matar mulher a tiros em Formosa

Júlio Nasser

Publicado em 9 de junho de 2016 às 16:57 | Atualizado há 9 anos

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de matar uma mulher a tiros, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, a vítima de 44 anos, era ex-sogra de um dos suspeitos. As investigações seguem para apurar de quem partiu os disparos que mataram a mulher, uma vez que os detidos apresentaram depoimentos diferentes sobre o homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, os dois homens são amigos e um deles se separou há três meses da filha da vítima, com quem tem um filho de 1 ano. As investigações apontaram que ele não aceitava o fim do relacionamento e começou a praticar ameaças contra a ex-companheira e a mãe dela.

A corporação divulgou que o homem já tem vários registros de ocorrências relacionados à violência e já havia tentado matar a mulher, mas não acertou os tiros. A Justiça protocolou o pedido de prisão preventiva, na última sexta-feira, 3, mas ele teria ido até a casa da ex-sogra, dois dias depois, e matou ela a tiros.

Ele só foi localizado na última segunda-feira, 6, durante uma abordagem policial, trafegando em um veículo. O outro homem que estava no carro também foi detido, pois, de acordo com a polícia, durante a prisão, o ex-genro teria tido que não efetuou os disparos, mas sim o amigo.

Ambos negam o assassinato e culpam um ao outro. A polícia informou que com o comparsa, foi encontrada uma arma supostamente usada no crime. Além disso, uma testemunha afirmou ter visto o homem no local do crime.

Apesar dos indícios, as conclusões sobre o caso só poderão ser apuradas após a perícia confirmar quem, de fato, cometeu os disparos.

A corporação divulgou que o ex-genro será indiciado pelo homicídio em qualquer das situações, seja como autor ou como mandante do crime. O amigo, caso não seja comprovado que ele tenha participado do homicídio, responderá apenas por porte ilegal de arma de fogo.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias