Polícia Civil prende rapaz suspeito de matar o vizinho porque ele o encarou
Diário da Manhã
Publicado em 1 de abril de 2016 às 17:11 | Atualizado há 9 anos
Nesta sexta-feira, 1º, a Polícia Civil apresentou Willian Dias Machado de 22 anos, suspeito de matar seu vizinho, Eldon de Souza, pintor de 23 anos, no último dia 5 de março, no Setor Vila Romana, em Goiânia.
De acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido porque o suspeito não gostou da maneira com que a vítima olhou para ele. Apesar da condição de vizinhos, eles não tinham nenhum vínculo de amizade.
Ainda de acordo com a polícia, o jovem cruzou com o pintor na rua e não gostou da maneira com que ele o olhou. Por causa disso, Willian pegou uma arma, entrou na casa de Eldon e efetuou três disparos contra ele.
Na época do homicídio, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto por roubo. No local do crime havia testemunhas que presenciaram a morte do pintor. Segundo as investigações, as mesmas foram ameaçadas pelo criminoso caso houvesse denúncia por parte de alguma delas.
Willian foi detido na última quarta-feira, 30, na casa de sua namorada e no momento da prisão não apresentou resistência. O jovem usava tornozeleira de monitoramento eletrônico.
O rapaz nega a acusação, porém irá responder ao processo por crime de homicídio qualificado e se condenado poderá pegar até 30 anos de prisão.