Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia deflagra operação contra grupo suspeito do golpe do novo número em 3 estados

A polícia desmantelou o esquema do "golpe do novo número" em operação com 16 prisões e 30 mandados de busca em Goiás, Tocantins e Piauí.

Policiais civis cumprem mandados em grande operação da Deic, em Goiânia, Goiás. Policiais civis cumprem mandados em grande operação da Deic, em Goiânia, Goiás.

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil fez uma grande operação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o objetivo de combater o golpe do novo número. Ao todo, estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva em diversas cidades de Goiás, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia e Águas Lindas de Goiás. Além disso, os mandados também estão sendo cumpridos nos estados de Tocantins e Piauí.

O golpe do novo número é uma prática criminosa em que os bandidos entram em contato com as vítimas por meio de ligações ou mensagens, se passando por funcionários de operadoras de telefonia, bancos ou empresas. Eles solicitam o envio de informações pessoais e, em seguida, informam que a linha telefônica da vítima será cancelada ou bloqueada. O golpista oferece, então, um novo número e solicita que a vítima transfira dinheiro para uma conta bancária fornecida por ele, alegando que é para a ativação do novo número.

De acordo com a polícia, o inquérito conduzido pela corporação mostra que os suspeitos forneciam contas bancárias para receptores de valores vindos da prática criminosa. As vítimas do golpe sofrem prejuízos financeiros e muitas vezes têm seus dados pessoais comprometidos. A operação deflagrada nesta terça-feira tem como objetivo desarticular essa organização criminosa, que atinge diversos estados do país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias