Cotidiano

Polícia diz que grupo usou bolas de gude em ataques a concessionárias de Goiânia

Júlio Nasser

Publicado em 13 de maio de 2016 às 16:42 | Atualizado há 9 anos

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira, 13, dois estudantes suspeitos de promover ataques a fachadas de concessionárias de Goiânia utilizando bolas de gude e estilingues para depredar os estabelecimentos. Além dos dois suspeitos detidos, a polícia ainda informou que há um terceiro rapaz que confessou ter participação no crime, mas segue em liberdade. Uma jovem, já identificada como integrante do grupo ainda não se apresentou as autoridades.

De acordo com a corporação os quatro suspeitos são estudantes de uma universidade de Anápolis, a 55 km da capital. Adriano Araújo Dias de 24 anos, foi preso na última segunda-feira, 9, e Ygo Murilo Maria Silva de 29 anos, foi detido ontem, quinta-feira, 12.

Ainda de acordo com a corporação, durante depoimento os suspeitos não explicaram a motivação dos ataques e a polícia suspeita de que os crimes foram feitos apenas com o intuito de diversão dos rapazes.

O primeiro detido é o dono do carro utilizado durante os crimes. Em depoimento, ele afirmou que o grupo já agia há mais de um ano, praticando ataques contra comércios e pedestres aleatoriamente.

A polícia divulgou que somente no dia 11 de abril deste ano, o grupo atacou dez concessionárias da capital e cinco pedestres. Além disso, as investigações apontam que houve ataques em mais outros dois estabelecimentos e cerca de três pessoas.

O grupo teve um mandato de prisão temporário emitido pelo juiz Jesseir Coelho, da 1ª Vara Criminal e em alguns casos poderão ser indiciados por tentativa de homicídio, uma vez que algumas pessoas ficaram gravemente feridas.

As investigações localizaram o quarteto após analisar várias câmeras de segurança e cerca de 1.800 placas de carros com as mesmas características das do veículo de Adriano. As imagens revelaram que em todas as ações ele está presente em um Ford Focus de cor branca.

O grupo será indiciado por crime de dano, lesão corporal e a polícia segue as investigações para apurar se houve uma tentativa de homicídio, uma vez que foi identificado um idoso que em uma das ocasiões foi atingido na boca e perdeu dois dentes.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias