Cotidiano

Polícia Federal desarticula associação criminosa em Anápolis

Redação

Publicado em 9 de abril de 2016 às 02:55 | Atualizado há 9 anos

 Policiais cumprem 73 mandados judiciais em Goiás e em Minas Gerais

A Polícia Federal em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Roda Viva com a missão de desarticular uma organização criminosa, responsável por tráfico de drogas. armas e munições em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e também na cidade de Uberlância (MG). Participam da força-tarefa mais de 200 policiais para dar cumprimento a 32 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 29 mandados de busca e apreensão.

As investigações para a desarticulação da quadrilha já duram mais de um ano e, no decorrer das apurações. Segundo informações da Polícia Federal, alguns integrantes investigados do grupo já foram presos. A polícia suspeita ainda de que dois dos suspeitos já presos estejam envolvidos em homicídios na cidade de Anápolis. A prova dos crimes foi autorizada pela Justiça para que seja repassada para a Polícia Civil da cidade.

No decorrer da operação, foram fechados três laboratórios de produção de entorpecentes, com 700 kg de maconha apreendida, 33,39 kg de cocaína, além de ácido bórico, cafeína e outros 72, 65 kg de produtos químicos utilizados para fabricação de entorpecentes.  O grupo utilizava etiquetas para marcar a droga fabricada, máquinas para calcular despesas, dinheiro em espécie e armas de uso restrito. Segundo a Polícia Federal, os valores das apreensões aproximam de R$ 1,5 milhões.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização para o tráfico, tráfico de drogas e de produtos químicos utilizados para a fabricação de entorpecentes, comércio ilegal de arma de fogo, munição e acessórios, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração raspada. As penas máximas variam de 3 a 15 anos de reclusão.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias