Polícia prende suspeito de atropelar e matar vigilante no Brás, em SP
DM Redação
Publicado em 6 de maio de 2025 às 14:50 | Atualizado há 8 horas
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o motorista suspeito de ter atropelado e matado o vigilante José Francelino Moreira, 47, na madrugada de sábado (3), no Brás, região de comércio popular na capital paulista.
A prisão aconteceu na noite de segunda-feira (5), na Brasilândia, na zona norte.
O suspeito é o boliviano Angel Mamani Urquizo, 36, que foi preso em casa. A polícia chegou até ele após investigar informação anônima de quem poderia ter atropelado o vigia.
O veículo Fiat Palio que teria sido usado no atropelamento estava na residência de Urguizo e foi apreendido. Ele tinha um amassado no capô.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), ele teve o pedido de prisão temporária concedido pela Justiça. A polícia não informou se ele já tem defesa constituída.
O vigilante foi atropelado por volta das 3h45, enquanto fazia ronda na rua Coimbra.
Imagens de câmera de monitoramento mostram Moreira andando pela rua, próximo à calçada, quando o veículo se aproximou, o atropelou e foi embora sem prestar socorro. Ao menos duas pessoas estavam no carro.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), equipe de investigação da Polícia Civil fez diligências no local e analisou imagens de câmeras de segurança que revelaram ainda que a vítima teve o celular furtado por um pedestre enquanto estava caído na rua.