Cotidiano

Polícia prende suspeito de fraude nos processos de credenciamento de autoescolas

Redação DM

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 14:29 | Atualizado há 8 anos

O Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref) prendeu nesta quarta-feira (27) José Wanderson dos Anjos Arruda. O homem, de 32 anos, foi preso suspeito de fraude nos processos de credenciamento e recredenciamento de autoescolas junto ao Detran-GO. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), foram fraudados mais de 600 processos causando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o crime foi descoberto pela Gerência de Auditoria que encaminhou a denúncia à Polícia Civil. Conforme a investigação, José Wanderson era contratado por autoescolas para fazer o processo de credenciamento e recredenciamento. Ele replicava comprovantes de pagamentos originais das taxas para o serviço, que somam aproximadamente R$ 160, e ficava com o valor pago pelos serviços supostamente prestados.

Segundo informações da polícia, o suspeito percebeu que não existe um sistema interligado entre a instituição financeira que recebe os pagamentos e o Detran e assim passou a replicar comprovantes de pagamento originais das taxas. O Detran exigirá o pagamento das taxas não quitadas sob pena de descredenciamento dos CFCs.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias