Polícia prende suspeito de matar homem por vingança em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 8 de junho de 2016 às 17:49 | Atualizado há 9 anosEdson Pereira de Moura de 39 anos, acusado de matar um homem suspeito de esfaquear seu irmão de 36 anos, em Goiânia, foi apresentado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, 8. De acordo com a corporação, investigações apontaram que o preso e a vítima, identificada como Marcelo Henrique Moreira dos Santos de 37 anos, disputavam o comando do tráfico de drogas no Setor Pedro Ludovico, na capital.
A polícia divulgou que o homem foi preso no último dia 3, após a corporação fazer monitoramento na casa de amigos e parentes. Ele foi detido no Setor Aeroporto e de acordo com policiais, durante a prisão, confessou o crime e alegou ter matado a vítima por vingança das agressões que o irmão sofreu há dois anos, quando levou uma facada no pescoço, sobreviveu, mas ficou com várias sequelas.
Ainda de acordo com a polícia, o homicídio aconteceu no dia 24 de abril deste ano. Na ocasião, o acusado e a vítima se encontraram em um bar e tiveram uma discussão. Segundo as investigações, Edson saiu do local, buscou uma arma e efetuou três disparos contra Marcelo.
As apurações do caso revelaram que o irmão do suspeito não tem nenhum envolvimento com atividades criminosas e que no dia em que ele foi esfaqueado, ele estava com o irmão, Marcelo e outras pessoas conversando. Após uma discussão, Marcelo deu uma facada nele.
A vítima já tinha passagens por roubo e clonagem de veículos, furto e tráfico de drogas. Edson tem passagens por tráfico de drogas, roubo, uso de documento falso, ameaça e lesão corporal.
O suspeito será indiciado por homicídio qualificado e caso seja condenado poderá pegar até 30 anos de prisão.