Pontos de ônibus serão administrados pelos municípios
Diário da Manhã
Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 09:56 | Atualizado há 7 anos
Na reunião desta segunda-feira que ocorreu na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), além do reajuste no valor da passagem, também ficou definido que a responsabilidade de manutenção dos pontos de ônibus não é mais da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), mas sim das prefeituras.
A decisão de transferir a responsabilidade dos pontos de ônibus foi tomada no mesmo dia em que uma ação de improbidade administrativa contra o presidente da companhia, Fernando Meirelles, foi proposta. Ele teria se omitido no dever de fiscalizar e exigir o cumprimento contratual por parte das empresas em relação aos pontos de ônibus.
O presidente da CMTC afirmou em entrevista coletiva logo após a reunião, que é justo que os municípios se responsabilizem pela manutenção e instalação dos pontos. Ele destacou ainda que as 19 cidades que integram a região metropolitana não dão nenhum tipo de assistência nem contribuem com a manutenção dos abrigos.
A reunião de ontem reuniu 11 integrantes da CDTC. Inicialmente o valor da tarifa seria reajustado para R$ 4,05, mas ao final do encontro ficou decidido que o preço será fixado em R$ 4 a partir desta quarta-feira.
(Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas)