Cotidiano

População dividida

Redação DM

Publicado em 9 de março de 2017 às 02:23 | Atualizado há 5 meses

O tenente-coronel Ricardo Rocha, comandante do Policiamento da Capital, encaminhou para a Câmara Municipal de Goiânia uma proposta para ser elaborada lei que determine o fechamento de bares, distribuidoras de bebidas e similares durante as madrugadas em Goiânia. Segundo o tenente-coronel, essa é uma alternativa para reduzir os índices de violência na Capital.

A reportagem do DM foi para as ruas ouvir a população sobre o assunto. De dez entrevistados, cinco acreditam que essa é uma solução para reduzir a violência na Capital, já os outros cinco duvidam que essa medida realmente seja uma boa alternativa para diminuir a incidência de crimes.

 

Confira o que os goianienses disseram:



Eu vou ficar do lado da polícia. A PM de Goiânia é a melhor do Brasil. Se eles falaram isso, devem estar sabendo. Mas quero também dizer que o povo de Brasília precisa investir mais na educação”

Douglas Fernandes, 48 anos, servidor público

5-1

Eu acho que deveriam fechar durante a semana e abrir nos finais de semana. Não sei se fechar os bares diminuiria a criminalidade, isso é muito relativo. Mas realmente o álcool incentiva a violência”

Renaldo Souza, 32 anos, vendedor

5-2

Talvez seja uma boa ideia. Mas eu acho esse horário de meia-noite estranho. Deveria era ser mais cedo, mas sei que isso é impossível. Recentemente, presenciei uma briga no bar em torno das 22h”

Thais Laressa, 21 anos, auxiliar administrativo

 

5-3

Olha, pra mim, esse negócio não vai adiantar em nada. O bar não influencia em nada, a violência vem é da educação das pessoas. Mas, às vezes, é interessante pensar no assunto de fechar os bares”

Jenifer Cauane, 18 anos, manicure

 

5-4

Isso aí é uma grande bobagem. Eles têm que acabar é com aquela safadeza lá em Brasília. Esse país só piora, o governo não dá chance para ninguém. Para mim, não
tem solução”

José Sobrinho, 58 anos, vendedor

 

5-5

Não resolve em nada essa medida. A violência não está só no álcool. A violência dos roubos, onde fica?”

Jenesia Souza, 49 anos, radialista

 

5-6

Eu sou a favor de fechar os bares na madrugada, por conta da violência. Isso é uma maneira de evitar a violência, porque o álcool impulsiona as pessoas para o crime. Mas, infelizmente, a violência parece que só tende a crescer”

Vasco Lopes, 59 anos, empresário

 

5-7

Não vai melhorar em nada fechar bar. Estão culpando a bebida, mas essa medida não vai mudar em nada. Se fechar os bares, as pessoas vão caçar outros lugares para beber e isso pode causar briga, como se fosse em bar”

Alexandre Lima, 22 anos, estudante

5-8

Não vai mudar muita coisa essa história de fechar os bares. A violência não é questão de bar, mas social. Pra mim, não tem nada vinculado com o bar. Isso aí não vai resolver a violência”

Cristiano da Silva, 31 anos, lanterneiro5-9

Eu concordo em fechar os bares. Se não fossem os bares ficando aberto até de madrugada, não haveria violência”

Maria Edilene , 34 anos, dona de casa

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias