Por risco de desabamento faixa da EPGU é interditada
Diário da Manhã
Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 18:01 | Atualizado há 4 meses
Fotos: José Alves/Guará; capa: Reprodução/TV Globo
Uma faixa da via da Estrada Parque Guará, no Distrito Federal, foi interditada por risco de desabamento, nesta quarta-feira (14/02). Ainda não há data prevista para liberação do trecho.
A pista faz ligação entre o Guará 2 à L4 Sul, no Plano Piloto, e passa pelo Jardim Zoológico de Brasília, além da Reserva Ecológica do Guará. A via no sentido Plano Piloto está bloqueada nas proximidades do cruzamento com a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) esclareceu que o trecho apresenta um risco de movimentação de terra. Por isto, o isolamento será monitorado para buscar soluções adequadas.
Na última terça-feira (13/02), o local foi vistoriado pelo presidente do órgão, Márcio Buzar. De acordo com ele, a faixa que foi construída em cima de uma barreira de terra está cedendo por conta das chuvas e do tempo.
Por ter sido feita em uma área de preservação ambiental, são necessárias autorizações para que haja utilização de máquinas nos procedimentos de recuperação.